Swipe to the right

Sinais de Fumaça

O mundo dos charutos e a arte de degustá-los

Por que preciso de um termoumidor para meus charutos

Porque a conservação dos charutos depende do alinhamento de dois fatores: a umidade e a temperatura do clima.

As condições ideais para manter as folhas de tabaco com o máximo do aroma, textura e sabor variam entre 16º C e 18º C e 65% e 75% de umidade no ar. Com higrômetro analógico e ajuste digital para a temperatura, o termoumidor permite que você controle com precisão as variáveis dentro desse parâmetro. Assim, é possível garantir o envelhecimento correto dos charutos, sem deterioração, para você degustá-los quando quiser, sem prazo de validade.

O que pode acontecer com os charutos se eu não tiver um termoumidor?

Com tecnologia que permite o controle da temperatura e umidade, o termoumidor reproduz o microclima ideal para a conservação das folhas de tabaco, por tempo indeterminado. Esse ajuste no termômetro é fundamental para evitar, entre outros problemas, que as folhas de tabaco ressequem ou sejam infestadas pelos chamados carunchos, pequenos besouros que podem destruí-las.

O que é preciso saber antes de comprar

Para degustadores de ocasião, que têm por perto um ou dois charutos a cada vez, provavelmente este produto não seja interessante. Mas se você pretende se iniciar de verdade na arte dessa degustação ou se já é charuteiro experiente, os Termoumidores Sensatti foram pensados para solucionar os problemas que você tem, ou terá, para conservar as folhas de tabaco com o aroma, o sabor e a textura originais.

Assim como acontece com os próprios charutos, o ideal não é apertar o botão de compra sem fazer a si próprio algumas perguntas. Fundamentais para que você escolha o modelo certo para você. E a gente te ajuda nessa também.

Veja Mais

[profiler]
Memory usage: real: 38797312, emalloc: 38401664
Code ProfilerTimeCntEmallocRealMem