Swipe to the right

Sinais de Fumaça

O mundo dos charutos e a arte de degustá-los

As vantagens de ter um termoumidor para charutos

As vantagens de ter um termoumidor para charutos

Não importa se você é um apreciador de charutos novato ou um degustador de longa data, daqueles que colecionam anilhas e muita história. Quem se aventura por esse universo descobre logo nas primeiras conversas e baforadas que a guarda dos charutos exige muita dedicação. E, ainda assim, certamente você vai perder alguns deles – a depender da situação, isso representa um golpe no coração e no bolso.

O princípio básico aprende-se logo: charutos precisam de umidade e temperatura controladas para preservar suas características originais – ou, ainda, para ser maturados até o ponto em que revelam seu melhor. No caso da umidade, recomenda-se entre 65% e 75%; a temperatura ideal, por sua vez, está na faixa de 16 a 18 graus centígrados. Parece fácil, não? Mas é aí que o jogo começa a ficar desafiador.

O cedro espanhol, material com o qual são feitos os umidores e boa parte das caixas de charuto, ajuda a neutralizar a brusca oscilação de umidade, enquanto produtos existentes no mercado, como os sachês da marca Boveda, são usados para controlar a umidade. Mas e como controlar a temperatura? Soluções mirabolantes não faltam: ponha na geladeira, esconda debaixo da escada, deixe o ar-condicionado ligado o dia inteiro, guarde na adega de vinhos... Tentativas válidas, que ora funcionam, ora não.

É aí que entra o novo Termoumidor Sensatti, um equipamento que possibilita controlar a temperatura e a umidade, criando o microclima ideal para os charutos. O aparelho confere mais segurança para os iniciantes e para quem já está naquele nível em que assimilou o charuto como um organismo vivo, que muda com o tempo. Nesse caso, o termoumidor funciona ainda como um aliado da brincadeira: aumentando ou diminuindo a temperatura e a umidade, é possível fazer experiências para atenuar ou potencializar sabor e aroma, levando o charuto a outros estágios de evolução.

Além de manter sua coleção toda em um só lugar e no microclima ideal, preservando os óleos essenciais de cada charuto, o Termoumidor Sensatti tem a vantagem de estar disponível em quatro modelos. Todos eles possuem acabamento em black piano, prateleiras e gaveta de cedro espanhol, suave iluminação interior de LED – o que muda é o tamanho e a quantidade de charutos que podem armazenar.

Clique aqui para saber mais sobre o Termoumidor Sensatti. E, para não perder outros conteúdos sobre o universo dos charutos, siga-nos no Facebook e no Instagram.


Veja Mais

[profiler]
Memory usage: real: 38797312, emalloc: 38409656
Code ProfilerTimeCntEmallocRealMem